quinta-feira, 8 de outubro de 2015

BANJAI VOLTA AOS RELVADOS COM A VITÓRIA DO CLUBE

Saído Bandjai
O internacional guineense, Saído Bandjai voltou a competição no passado dia 03 Agosto com a camisola da sua equipa, Leixões na vitória frente ao Gil Vicente por 2 a 1 na décima jornada de segunda liga Portuguesa de futebol.

O jogador esteve parado uma época devido a lesão contraída no jogo da segunda mão da pré-eliminatória para a fase de grupos da Taça Africana das Nações, a realizar-se na Guiné-Equatorial, frente a República Centro Africana aqui em Bissau, no Estádio Nacional “24 de Setembro” em Maio de 2014.

O atleta guineense que joga na posição de defesa central entrou aos 46 minutos da segunda parte da partida altura em que as duas equipas estavam a empatar 0 á 0.

Apesar de não ter marcado nenhum golo para sua formação, Bandjai participou no triunfo do clube.

A lesão obrigou o jogador a ficar fora dos relvados cerca de uma época, e só agora teve oportunidade de voltar em activo. 

Numa longa entrevista à Rádio Jovem no mês de Julho deste ano, Banjai referiu que se fosse chamado novamente para representar o país numa das competições em que esteja a disputar, teria de pensar duas vezes antes de decidir. 

Todavia, o jogador deixa claro que dificilmente voltará a vestir a camisola da selecção nacional.

Banjai joga em Portugal há mais de 15 anos. Alinhou-se nas últimas sete temporadas no Oliveirense e assinou no passado dia 21 de Setembro um contrato com Leixões da segunda liga de futebol, depois de ficar uma época sem jogar devido a lesão consentida no seu país.

O futebolista na altura não escondia a sua desilusão e revela que durante este processo de recuperação só teve apoio do seu amigo e colega da selecção nacional, Ivanildo Soares Cassamá que sempre esteve ao seu lado desde que se lesionou aqui em Bissau.

Banjai de 34 anos de idade e irmão do antigo capitão da selecção nacional, Braima Indjai que também fez a carreira em Portugal. 

O jogador que nasceu em Bissau em Julho de 1981. Jogou nos Balantas de Mansôa, União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB), Oliveira de Azeméis, Louletano, Sporting de Covilhã, Naval, União de Lamas, FC Porto B, Ermesinde, Lusitano Lourosa, Oliveirense e, recentemente acaba de assinar um novo vínculo com Leixões.

Por: Alison Cabral/O Golo-GB


0 comentários:

Postar um comentário